7 de Outubro -Pedro Santana

sexta-feira, 30 de julho de 2010

André Ferreira e equipe irão pantentiar a história "era dia 7 de outubro"

Bom como muitos ou todos de vocês sabem , o texto " Era dia 7 de Outubro..." é de autor desconhecido , bom , ou seja um texto aleatório que qualquer pessoa pode dizer que fez. Nossa equipe irá pantentiar a história. Não , não iremos dizer que foi nós que fizemos , apenas teremos todos os direitos sobre ela. Ou seja, se alguém quizer, fazer um livro baseado na história, terá que falar com a nossa equipe e consequentemente , comprar os direitos autorais já que o texto agora é de nossa autoria. Bom, diante da lei é totalmente legal nossas ações, devido ao texto não ter sido patenteado por ninguém. e mesmo assim se na hora alguém chegar e dizer : " ahhh foi eu que fiz o texto" você terá que provar diante da lei que é o autor do texto, e se não puder provar, o que podemos fazer? pensaria 2 vezes antes de jogar um texto que qualquer podia tomar posse dele ilegalmente , nós vamos "tomar posse" legalmente. Um abraço a todos. André Ferreira.

3 comentários:

  1. isso é errado! vocês vão PATENTEAR (algo que não foi vocês que fizeram, obviamente, terá vários livros, e não se esqueça, trocando um nome, a pessoa não terá mais que pagar direitos-autorais! SIM, está na lei!)

    Qualquer pessoa que deseja escrever algo com base nesta história, troque a data, ou o nome dos personagens e não escreva que teve base em uma história. PRONTO! para que pagar para alguem que não foi quem fez? isso é injusto tanto com quem fez (mesmo que não queira se identificar e por livre e espontânea vontade, publicou) como com qualquer pessoa que deseja fazer algo com base neste.

    Pense bem antes de fazer qualquer coisa! Você está sendo injusto não só com você, mas com pessoas criativas e envolvidas nesse texto!

    Breno Bueno (breno.cb@live.co.uk)

    ResponderExcluir
  2. Vocês não podem fazer isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu quero ver quando a pessoa descobrir e vocês vão ver só.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, "patente" é apenas para inventos e designs, não para textos de qualquer categoria.

    Segundo, se eu crio algo e coloco na internet automaticamente existe o direito autoral sobre a obra criada, ele é meu. Não preciso sair catando meu texto pela rede pra ver se alguém colocou que era de um anônimo ou não.

    SE *ao publicar* eu uso algum tipo diferente de licenciamento (vide o Creative Commons), aí a história é diferente, vai depender do tipo de licença que eu escolhi.

    Isso que vocês querem fazer é IMORAL.

    Agora, vi na comunidade do Orkut que você já sabe quem é o autor. O autor tem o direito de autorizar uma adaptação do texto dele. O mais correto a se fazer é entrar em contato e conversar sobre a idéia de fazer um filme em cima do texto.

    Acho que qualquer autor ficaria feliz com uma proposta assim, principalmente se ele não vai ter que arcar com os custos da produção.

    Espero que você reveja seus conceitos e faça a coisa certa.

    ResponderExcluir